3 marcas com a letra S

1)  Shell

Shell significa “concha”


Shell é a palavra inglesa para “concha” (presente no logo da marca) e remete aos fósseis, que por sua vez remete aos combustíveis fósseis. Mas a palavra “shell” vem de muito antes. A empresa, criada em 1907, nasceu da união da Royal Dutch Petroleum Company com a The Shell Transport and Trading Company. Esta última foi fundada pelos irmãos Marcus Samuel e Samuel Samuel.  Marcus tirou o “shell” do seu pai, que, no começo de 1833, vendia conchas para colecionadores em Londres.

2) Starbucks

O nome da rede de cafés tem inspirações literárias. Vem do famoso livro “Moby Dick”, de Herman Melville, onde há um certo Capitão Starbuck (sem o “s” no final).  A marca queria remeter aos mares e aos antigos navegadores e exploradores que transportavam entre continentes alimentos e mercadorias. E café, claro. Essa referência marítima também aparece na sereia de duas caudas presente no logo.

3) Spotify 

Os criadores da empresa de streaming usaram as palavras “spot” e “identify” para criar Spotify.  Spot é “ponto”, “local”. Identify é “identificar”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você também poderá gostar de

Products and Brands

Sundae – A origem

Fonte: Livro Inglês made in Brazil – disponível em nossa Biblioteca. Sundae é uma variação de Sunday(domingo) em inglês , e tem origens religiosas. A

Continue lendo
Abrir chat
Converse conosco pelo WhatsApp!