April fools day – O dia da mentira

April Fools é o dia do ano no qual você tem liberdade para pregar uma peça na sua família e amigos sem peso na consciência!

A tradução de “fool ” é bobo. Então april fools day seria o dia dos bobos em abril.

A origem dessa data tem relação com a mudança do calendário Juliano para o  calendário Gregoriano na Inglaterra, que transferiu a comemoração do ano novo do dia 1 de abril para 1° de janeiro.

Essa mudança não foi acatada por todos e alguns ainda celebravam a passagem de ano na antiga data. Os que se adaptaram mais rapidamente passaram a brincar com quem ainda estava apegado ao velho calendário, apelidando-lhes e pregando peças. Desde então, o costume se transformou no April Fools Day atual.


Na Inglaterra e nos Estados Unidos, a data é levada a “sério” e faz parte da tradição viralizar algumas mentirinhas na mídia inglesa. 


Exemplos na Inglaterra.
 

Big Ben moderninho

Em 1980, no dia 1° de abril, a BBC anunciou que o Big Ben ganharia uma versão digital para se adaptar à modernidade, o que causou revolta e indignação até a emissora assumir a pegadinha.

Pé de Macarrão

Em 1957, a BBC veiculou uma matéria sobre a ótima temporada de plantação de macarrão na Suiça. A pegadinha pegou muitos telespectadores, que ligaram pra emissora para saber como plantar seu próprio macarrão em casa, além de marcar a primeira mentira em comemoração à data transmitida na TV.

Penguins voadores- 2008


Exemplo dos Estados Unidos

Google nose-  2013

Other google examples

Vale lembrar que,tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, a brincadeira termina ao meio dia e, após esse horário, as mentiras não devem ser mais utilizadas em nome da diversão! E você, já preparou a sua? Desejamos um ótimo April Fools Day, com momentos saudáveis e alegres!

CATEGORIA

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Últimas postagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você também poderá gostar de

Countries and Culture

Brunch- o que é um brunch?

Atualmente, a palavra ‘brunch’ vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o

Continue lendo
Converse conosco pelo WhatsApp!