Origem do Inglês

De onde vem o inglês?
Com exceção de nove palavras celtas, a língua inglesa tem como origem cinco fontes principais:

I-Anglo-Saxão
II-Escandinavo
III-Francês
IV-Latim e
V- Grego.

Todas essas fontes entraram em contato através de invasões e dominações por vários povos e também por viagens da expansão.
O verdadeiro começo é creditado aos Anglos e aos Saxões. A língua desses povos, ‘Englisc’, recebeu sua primeira significante influência com a chegada do Cristianismo em 597 d. C. e , com ele, o Latim. Aproximadamente quatrocentas ‘ novas palavras’ entraram no léxico da língua. Então, incorporou-se ao ‘Englisc’, introduzindo 1800 palavras escandinavas.

O ano 1066 marca a invasão dos franceses e a subsequente adição dos incríveis 10.000 novas palavras.
Nos tempos do Renascimento ( 1480-1650), viagens introduziram muitas palavras novas do exterior. O mundo da ciência, a medicina e as artes precisavam se explicados e expressos, e escritores rapidamente apropriaram-se de termos do latim, grego, francês, italiano, espanhol e português, mais algumas línguas da América, Àfrica ( principalmente por vias do comércio de escravos) e Àsia. Na verdade, de uma fonte de cinquenta línguas. 

CATEGORIA

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Últimas postagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você também poderá gostar de

Education and Language

It is a match!

Você sabe o que é um “match”? ???? Em inglês o antigo significado era “uma parte de um par”. Uma esposa, por exemplo, seria o “match”

Continue lendo
Converse conosco pelo WhatsApp!