Brunch- o que é um brunch?

Atualmente, a palavra ‘brunch’ vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que acabou se unindo ao almoço (lunch). Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

A prática tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, principalmente para quem quer fazer uma celebração durante o dia, num horário que não é cedo o suficiente para um café da manhã nem tão tarde que precise de um almoço. Brunchs são muito comuns em festas de batizado e até mini weddings, mas você pode realizar um para comemorar quase qualquer tipo de coisa!

Os brunchs podem ser servidos em forma de buffet ou café colonial. As duas formas facilitam o acesso dos convidados aos pratos e a interação entre as pessoas, deixando o ambiente bastante agradável e informal. Como opções no cardápio, entram tantos pratos quanto possíveis, desde pães, frios e frutas, passando por ovos, panquecas e waffles, e chegando até a saladas e massas com molhos simples. São tantas delícias que fica até difícil escolher! E, se for uma comemoração de aniversário ou casamento, não se esqueça de providenciar um bolo bem especial.

Quanto as bebidas, o tradicional café é uma ótima pedida para começar. Sucos naturais variados, leite, chás e águas aromatizadas também entram no cardápio. Se estiver frio, você pode acrescentar um chocolate quente. Além disso, algumas pessoas gostam de servir refrigerantes e (por que não?) algumas bebidas alcoólicas. Se você for propor um brinde, não se esqueça do champanhe.

CATEGORIA

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Últimas postagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você também poderá gostar de

Countries and Culture

Alemanha- 7 coisas estranhas

Olimpíadas na lama e um rapper-panda. Que viagem! Por Julia Moioli Reportagem da revista mundo estranho. QUE FOME Que tal comer “macarrão” como sobremesa? O Spaghetti

Continue lendo
Converse conosco pelo WhatsApp!