Café da manha americano- parte 2

As carnes

Normalmente os itens principais de café da manhã vem acompanhados de algum tipo de carne. Essa carne é a parte proteica da refeição e costuma trazer o paladar salgado para a mesa.

Bacon:

Não tem como, a principal carne de café da manhã (breakfast meat) entre os americanos é o bacon. Eu sei que nós consumimos bacon aqui no Brasil, mas o bacon do café da manhã americano é feito de forma diferente: são tiras bem fininhas e bem crocantes. Fica uma delícia e contrasta super bem com panquecas e ovos mexidos, por exemplo.

Normalmente os americanos comem pelo menos 2 ou 3 fatias de bacon em uma refeição. E acreditem se quiser, com essa onda da alimentação saudável já inventaram por lá o bacon de peru (mais light) e o bacon vegetariano (feito de tofu) para quem não come carne #modernidade.

Acompanhamentos: panquecas, ovos, omelete, hash browns (veja abaixo)…

Fonte de imagem: www.aboutrio.com.br
Fonte de imagem: www.cbc.com

Linguiça (Breakfast Sausage):

Mais comum nos estados do sul dos EUA, a linguiça é o primeiro item do café americano que eu acho meio pesado. Essa linguiça de porco foi inventada nas fazendas americanas como forma de aproveitar todas as carnes do porco. Ela também é muito comum em alguns países europeus. Dependendo da forma como ela foi preparada, pode ter uma coloração esbranquiçada ou amarronzada.

Acompanhamentos: ovos, omelete, batatas, panquecas…

Fonte de imagem: www.doortodoororganics.com
Fonte de imagem: www.yelp.com

Os Ovos:

Também muito comuns nos cafés americanos, os ovos além de muito proteicos, contribuem com o “salgadinho” da refeição. Entre os tipos mais famosos estão:

  • Scrambled: ovos mexidos. O interessante dos ovos mexidos americanos é que, na verdade, eles são industrializados. Então você compra no mercado tipo uma farinha, faz uma mistura, coloca na panela e saem os ovos mexidos. Por serem industrializados eles são mais “fofinhos” e tem um gosto diferente dos ovos brasileiros… Não são necessariamente mais gostosos, rs, mas são definitivamente diferentes! Vale a pena experimentar.
  • Fried eggs (or Sunny side): ovos fritos.
  • Omelette: eles também fazem omeletes bem caprichados nos EUA. Muitas vezes eles acrescentam espinafre, escarola ou cogumelos (mushroom) .
  • Fritatta: é uma espécie de omelete, só que mais caprichado. Pode levar queijo, presunto, peito de peru, vegetais… Fica quase uma quiche (veja a foto abaixo).
Fonte de imagem: elaborada por Nine Boianovsky

As batatas

Sim, uma das coisas que mais impressionam a nós, brasileiros, no café da manhã americano é a quantidade de batatas que são servidas a essa hora da manhã, rs. Apesar de ser algo bem diferente, algumas batatas de café da manhã são deliciosas e vocês simplesmente tem que experimentar!

Hash Browns:

As batatas mais deliciosas (e famosas) de café da manhã, os hash browns são, na verdade, bem simples de preparar. A batata é fatiada bem fininha (estilo juliana) e depois é frita em pequenos bolinhos. O resultado é simplesmente divino.

Acompanhamentos: apesar de ser de manhã, essa batata acompanha muito bem as carnes de café da manhã (bacon e sausage) e os ovos.

Fonte: site do jeito que o Brasileiro gosta

https://dojeitoquebrasileirogosta.com.br/american-breakfast-tudo-sobre-o-cafe-da-manha-tipico-americano/

CATEGORIA

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Últimas postagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Você também poderá gostar de

Countries and Culture

Irlanda

Curiosidades sobre a Irlanda Antes de viajar, estudar ou fazer negócios na Irlanda, saiba algumas curiosidades para conhecer o país e ter boas lembranças. A

Continue lendo
Countries and Culture

Carnaval nos Estados Unidos

Também existe carnaval nos Estados Unidos. Pelo menos é o que dizem os moradores de Nova Orleans, localizada no estado de Luisiana. O evento, conhecido pelo termo francês Mardi Gras,

Continue lendo
Converse conosco pelo WhatsApp!